Buscar
  • Sven Dinklage

Você tem medo de que?

Em minha experiência, muitos de nós somos demasiadamente cuidadosos quando falamos com nossos colegas - em outras palavras, falta-nos coragem para dizer 1) o que tem que ser dito, 2) quando tem que ser dito e 3) para quem tem que ouvir.

Assim, deixamos de ser francos, não criamos transparência, não alinhamos expectativas e o resultado é que deixamos de construir confiança com quem passa boa parte do dia trabalhando conosco.

Não me entenda mal: devemos tratar todos os nossos interlocutores com respeito. Mas tratar alguém (e a você mesm@) com respeito também significa falar a verdade, defender nosso ponto de vista, mostrar limites e, às vezes, inclusive, demitir alguém.

Até hoje agradeço um antigo gestor meu pela coragem que demostrou quando me disse: "Sven, você tem muitos talentos, mas aqui não estou mais precisando de você!" Você pode imaginar o choque que levei, mas acho que eu precisava ouvir isto e foi o impulso que mudou minha vida!

Quando alguém tem a coragem de falar para nós o que temos que ouvir e/ou nos dar feedback, será de grande valor para nossa vida!

E você - como anda a sua coragem para falar para as pessoas o que elas têm que ouvir?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo